Esporte

Ex-jogador Betinho teve a honra de cumprimentar Pelé: 'Perdemos o rei'

Betinho foi tricampeão roraimense pelo Baré, 96/97 e 99, e campeão roraimense pelo Roraima, em 2007

Um dos poucos jogadores profissionais roraimenses a vestir o manto alvinegro, o ex-atacante Betinho – ídolo de Atlético Roraima e Baré lamentou a morte do rei do futebol, o Pelé – Edson Arantes do Nascimento, ocorrida na última quinta-feira de 2022. Passando o réveillon com a família, Betinho fez suas condolências ao rei, na noite deste domingo (1°), em seu sítio.

“Falei com ele algumas vezes, mas nada de muito íntimo. O Pelé é o pai do futebol, é uma perca grande, mas vai ficar na história, como o atleta do século e o maior de todos”, disse o ex-jogador do Santos, Betinho.

Betinho ao lado de Thiago Maia e Malaquias formam um grupo de atletas roraimenses que tiveram a honra de atuar pelo time da Vila Belmiro. Viu Pelé de perto e exalta o rei.

“Não tem como comparar, se juntar Leonel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar ainda assim não chegam perto do maior jogador de futebol de todos os tempos, meus sentimentos”, disse Betinho.

Números pelo Santos e títulos RR

O atacante Betinho chegou no CT Rei Pelé, em 1995. Pelo time júnior foram 15 jogos e oito gols. Betinho atuou quatro partidas pelo time principal, em um elenco do Santos campeão brasileiro de 1995 e recheado de estrelas, com Giovanni, Jameli, Camanducaia e Narciso. O macuxi não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Sertãozinho/SP. 

Por João Paulo Oliveira