RECONHECIMENTO

Educador físico de Roraima recebe homenagem da Comissão do Esporte da Câmara Federal

Reny Adonai é o primeiro profissional de educação física de Roraima a receber a honraria, que foi instituída em 2015

Reny Adonay, ao receber a homenagem
Reny Adonay, ao receber a homenagem
Publicidade
Publicidade

O educador físico de Roraima Reny Adonay Oliveira Moreira foi agraciado, nesta quarta-feira, 7, com a Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física, concedida pela Comissão do Esporte da Câmara Federal, em Brasília.

Reny Adonai é o primeiro profissional de educação física de Roraima a receber a honraria, que foi instituída em 2015, com o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Tubino, que dedicou mais de 40 anos à educação física. Tubino, que morreu em 2008, considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20.

“Receber a honraria Manoel José Gomes Sabino Tubino é o reconhecimento de um trabalho que apesar de curto, mas que trouxe grandes resultados esportivos para Boa Vista e também para Roraima. São nove anos incentivando, apoiando e ouvindo os atletas, treinadores, clubes e os representantes das federações Roraimenses. Roraima possui grandes profissionais de educação física e receber a Honraria com a chancela do Conselho Federal de Educação Física e a certeza que estamos no rumo certo”, disse Adonay à FolhaBV.

A indicação foi feita pela deputada federal Helena Lima (MDB). “Essa premiação é uma homenagem aos profissionais de educação física que se destacaram em 2023 em todo o país. Como integrante da Comissão do Esporte tive a honra de indicar o nome de Roraima para o prêmio, em reconhecimento ao trabalho que o Adonay vem realizando para promover e valorizar o esporte no nosso Estado”, disse a parlamentar.

A indicação foi feita pela deputada federal Helena Lima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para a deputada, a homenagem se estende a todos os profissionais de educação física do Estado, pela importância que eles têm na vida das pessoas, tanto na saúde do corpo, como no bem-estar da mente e das famílias, além da formação de atletas.

Publicidade