Esporte

Daiana exalta primeira conquista da Supertaça: 'Poderia ser goleada'

Independente supera rival Sporting Roraima por 3 a 1 no Hélio Campos 

O Independente, da técnica Daiana Lima, venceu, por 3 a 1, o Sporting Roraima e conquistou o título inédito da Supertaça de Futsal 2023. A noite de terça foi maravilhosa e o elenco se representou na noite desta quarta-feira (08) visando a Taça Roraima, após as atividades, a professora exaltou o triunfo.

“Sabemos da qualidade do rival e do nível forte do futsal local, mas fizemos um grande jogo e placar poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro deles agarrou muito e evitou que isso acontecesse”, disse Daiana Lima.

A partida teve seus momentos de equilíbrio, tanto que a etapa inicial terminou 0 a 0. Apenas no último quarto da etapa complementar, o Independente abriu o placar e sofreu o empate, na sequência passou na frente do placar e matou o jogo após expulsão. Tudo isso e em cinco minutos, o time de Daiana Lima com um homem a mais por pouco não massacrou, desperdiçando chances claras de gol.

Embora a superioridade emocional, tática e técnica, a treinadora Daiana Lima acredita que sua equipe tem a crescer na temporada. “Fizemos manutenção dos atletas e a volta dos treinos logo no início do ano, mesmo assim o ritmo e rendimento não foi o esperado”, disse Daiana Lima.

Os dois times voltam a quadra pela estreia da Taça Roraima 2023, que se inicia em fevereiro, ainda sem data definida.

Por João Paulo Oliveira