Eliminação

Com gol 'relâmpago', GAS é derrotado pelo Brusque e está fora da Copa do Brasil

Partida ocorreu na noite desta quarta-feira (28) no Estádio Canarinho, em Boa Vista

Paulinho Moccelin marcou o gol da partida (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Paulinho Moccelin marcou o gol da partida (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O GAS perdeu para Brusque (SC) por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time roraimense está eliminado da competição.

Paulinho Moccelin marcou o gol da vitória nos primeiros segundos de um jogo em que o quadricolor teve atuação regular, e a equipe roraimense esteve bastante presente no ataque, perdendo boas chances. Com a vitória, o time de Santa Catarina irá enfrentará o ABC, em Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, logo aos 27 segundos de jogo, saiu o gol do Brusque, quando Diego Tavares partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou para trás, encontrando Paulinho Moccelin, que bateu no canto esquerdo do goleiro.

Aos 8 minutos, quase saiu o segundo gol do Brusque após Paulinho Moccelin deixar Guilherme Queiróz na cara do gol. Porém, o centroavante mandou por cima do gol.

Aos 9 minutos, o GAS chegou pela primeira vez após Alex Ruan não conseguir cortar o lançamento. Ruan Gago completou de cabeça, mas a bola saiu fraca e ficou com o goleiro Matheus Nogueira.

Aos 10 minutos, a defesa do Brusque se atrapalhou após Madison fazer um recuo terrível para Matheus Nogueira que se jogou de carrinho para ceder escanteio para a equipe roraimense.

Aos 12 minutos, novamente o GAS chegou após Kiki ganhar de Wallace na corrida, mas cruzar para ninguém. Anthony buscou a bola, partiu pra cima, e Ianson travou dentro da área para escanteio.

Aos 21 minutos, o Brusque chegou com Diego Tavares que arrancou pela direita e passou para a entrada da área. Moccelin chutou, mas foi travado.

Aos 29 minutos, novamente o Brusque chegou ao ataque após Guilherme Queiróz receber  bola na área, girar bem e chutar de perna esquerda, mas o goleiro Katê defendeu.

Aos 33 minutos, o Brusque teve grande chance de ampliar o placar após Diego Tavares aproveitar erro de Paulo Pontes. Assim, com espaço, cruzou. Guilherme Queiróz completou de cabeça e Katê defendeu no rebote; o atacante mandou pra fora!

Aos 33 minutos, o GAS respondeu após cruzamento pela direita, Matheus Nogueira não alcançou, Chapa cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, a zaga do Brusque cortou como pôde para escanteio.

Aos 34 minutos, o Brusque avançou com Paulinho Moccelin tentando o chute colocado de fora da área, mas a bola passou por cima, sem perigo.

Aos 42 minutos, o GAS chegou após Boca ganhar disputa no pé de ferro, invadir a área e chutar forte para o gol, mas a bola viajou e saiu por cima.

Aos 47 minutos, o GAS assustou novamente após Ianson não dominar o passe na fogueira, dando contra-ataque. Raylson arrancou em velocidade, com opção de passe, chutou, e a bola passou à direita de Matheus Nogueira. Fim de primeiro tempo: 1 x 0 para o Brusque.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, aos 8 minutos, o GAS chegou em falta perigosa após o atacante Raylson ser derrubado na entrada da área em um contra-ataque rápido do Leão Dourado. Robemar bateu bem na bola e o goleiro Matheus Nogueira precisou se esticar para jogar na linha de fundo.

Aos 15 minutos, novamente o GAS chegou após Ianson perder de Raylson na corrida e se atrapalhar com Matheus Nogueira. O goleiro ainda conseguiu impedir a finalização de Raylson num primeiro momento e fez a defesa no chute do atacante na segunda tentativa.

Aos 18 minutos, finalmente o Brusque chegou com perigo após Paulinho Moccelin ter a bola na entrada da área, mandou uma bomba e Katê fez fantástica defesa para escanteio.

Aos 21 minutos, novamente o Quadricolor chegou após Paulinho Moccelin passar para Diego Tavares, que arrancou e tentou o chute na saída de Katê, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 26 minutos, o Brusque chegou após Guilherme Queiróz fazer boa jogada e passar para Moccelin, que chutou fraco de perna esquerda.

FICHA TÉCNICA 

Grêmio Atlético Sampaio (GAS): Katê, Paulo Pontes, Albert González, Werick, Diego Chapa, Boca, Ruan Gago, Anthony, Raylson, Kiki e Joel Clara Técnico: Paulo Morgado 

Brusque: Matheus Nogueira, Cristovam, Wallace, Ianson, Alex Ruan, Madison, Dionisio, Serrato, Diego Tavares, Moccelin e Guilherme Queiroz Técnico: Luizinho Lopes 

Arbitragem 

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA) 

Assistente 1: Elson Araujo da Silva (MA)