Esporte

Cliniscan bate Makunaima por 35 a 32 e fecha na ponta do Estadual Feminino

Ala Pamella marca 22 pontos e fecha como cestinha; vai à forra e carrega piano com Marieta

Elas voltaram com cestas e jogadas desconcertantes, muita adrenalina e emoção em quadra pelo Campeonato Roraimense de basquete feminino 2022. Pela décima rodada da primeira fase, a Roraima Master Cliniscan venceu o Makunaima por 35 a 32, na noite deste sábado (3), no ginásio poliesportivo Hélio Campos, em Boa Vista.

Matematicamente classificada para final, a experiente equipe da Cliniscan somou 15 pontos e lidera com folgas o Estadual. Foram sete vitórias e apenas um revés. O Makunaima permanece na vice-liderança, com 10 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

Dentro de quadra um jogo totalmente surreal e um verdadeiro espetáculo para o torcedor macuxi. Um jogo com chegadas ofensivas de ambos os lados e com probabilidade de vitória para os dois times. As atletas do professor Jean Cleuder Lira foram exímias nas finalizações e souberam administrar a vantagem. O Makunaima ainda chegou na frente do placar e sempre oferecia perigo com Alana Paiva.

O destaque da partida foi a ala Pamella, que marcou 22 pontos para Roraima Master Cliniscan, marcou arremesso de três pontos e fechou como cestinha da partida. Marieta Augusta anotou duas de três, para delírio da massa Rubro-Grená, que compareceu em peso nas arquibancadas.

Os dois times voltam a quadra pelo Roraimense de basquete. O Roraima Master Cliniscan folga na décima e última rodada da fase classificatória, e aguarda pela definição do segundo colocado, para duelar nas finais, que segue sem definição de data e horário. O Makunaima tem pela frente o BVB, em jogo de “quatro pontos”, pela rodada final da primeira fase, às 17h de sábado (10), no Hélio Campos.

Por João Paulo Oliveira