Esporte

Bruno pode estar vindo para o futebol roraimense 

A diretoria do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) está avaliando a possibilidade de trazer o goleiro Bruno, ex-Flamengo, para defender as cores do Leão do Norte no Campeonato Roraimense de Futebol deste ano. 

O diretor de Futebol do GAS, Borges Neto, confirmou que houve um primeiro contato de um amigo do empresário do atleta oferecendo os trabalhos do goleiro.

“Houve um contato telefônico de um amigo do empresário do goleiro Bruno, perguntando se o GAS aceitaria dar uma segunda chance no futebol profissional para ele”, disse. “Sabemos que é um assunto complexo e que tem muitas opiniões divergentes, mas em minha opinião, como desportista e ser humano, a cadeia é feita para ressocializar quem cometeu algum tipo de crime em determinado período da sua vida, a partir do momento em que esta pessoa cumpriu sua pena, ou parte dela, e adquiriu outro tipo de direito, como no caso dele que está no regime semiaberto, merece sim uma segunda chance”, afirmou.

Para o dirigente do Leão, o fato do GAS oferecer esta segunda chance não quer dizer que vá pagar o possível crime que ele venha a ter cometido.

“Nada vai pagar o que ele possivelmente tenha feito, mas se a prisão é para ressocializar, fazer a pessoa repensar os atos cometidos, acho válido dar uma segunda chance a esta pessoa, não só no caso do goleiro Bruno, mas de qualquer ser humano”, afirmou.

Borges Neto disse que levou a proposta para o grupo da torcida e as opiniões foram diversas, com pessoas contra e outras a favor da vinda do goleiro para Caracaraí, cidade em que o GAS está sediado.

“Tem pessoas que pensam como eu e outras que não pesam assim, de modo que, no meu pensamento, se quem comete crime não merece uma segunda chance, então já lhe é aplica uma espécie de pena de morte, não vai ter como trabalhar, voltar para o convívio social”, afirmou.

O dirigente encerra dizendo que não tem nada de concreto e que o contato telefônico foi apenas para ver a possibilidade da vinda do goleiro para o clube. 

“Estamos ouvindo todos os lados e já tem muita repercussão. Já conversamos com os patrocinadores do clube e não se opõem à vinda do Bruno, mais de 80% da torcida também apoia esta iniciativa, outros 10% ficou em cima do muro e outros 10% ficaram contra, mas é uma decisão que vamos sentar e definir até este final de semana e dar a resposta na segunda-feira”, disse. “Sabemos que não será fácil, que teremos que assumir as consequências, que sejam boas ou não”, finalizou. (R.R)