Esporte

Boxeadoras roraimenses fazem treinamento em conjunto

Os trabalhos começaram na semana passada com vários rounds de sparings e outros treinamentos especifico para o boxe competitivo e segue até dia 1º de março

As pugilistas Suzany Sá, categoria mosca 51 kg, campeã brasileira juvenil-2018; Mila Franco, categoria mosca-ligeiro 48 kg, campeã dos Jogos Abertos-SP 2017; Gecilene Santos, categoria pena 57 kg, Campeã do Cinturão de Angostura 2018, estão fazendo um treinamento em conjunto. A novidade é que os treinos estão sendo realizados com as boxeadoras profissionais Luisana Bolívar categoria minimumweigth 105 lbs ou 47.530 kg e Norleidys Graterol, categoria light flyweigth 108 lbs ou 48.990, ambas venezuelana.

Na última semana, os trabalhos começaram com vários rounds de sparings e outros treinamentos especifico para o boxe competitivo. Essa preparação em conjunto faz parte do planejamento inicial deste primeiro bimestre para as competições no decorrer do ano dentro do objetivo geral da ARIB (Associação Roraimense Internacional de Boxe) como também o específico para cada pugilista envolvida nos treinamentos.

Presidente da Arib, Bráulio Costa explicou como estão sendo feitos os treinamentos.

“Estaremos enfatizando os sparings e os treinamentos técnicos e táticos em duplas e individual utilizando também o reforço na parte física de fortalecimento e força, fisioterapia fazendo uma variação do treinamento de forma dinâmica para que seja útil a todo do grupo como também especifico para cada atleta”, afirmou.

“Estamos aguardando o calendário de competições de 2019 onde a Federação deverá selecionar as melhores pugilistas do estado para participarem da competição nacional, porém enquanto não for definido o calendário estamos em preparação e já com planejamento da ARIB para realizar uma competição na primeira quinzena de abril aqui no estado’, completou.

As atividades com as pugilistas encerram no dia 01 de março. Os trabalhos estão sendo conduzidos por três treinadores: Bráulio Costa, Allan Costa e Jesús Machado.

Os investimentos para este intercâmbio estão sendo custeado pelo Ginásio de Boxe Allan Costa que conta com o apoio do Galpão do Moisés Alves, R P Boxing e Associação Roraimense Internacional de Boxe –ARIB.