Esporte

Belão: rumo aos 101 jogos com a camisa do São Raimundo

Volante chegou a 100 gols com o time roraimense, mas o feito foi marcado pela derrota por 1 a 0 para o Paragominas (PA) no jogo de ida da segunda fase da Série D

O volante Gerson Belão, de 30 anos, entrou para a história do São Raimundo ao completar 100 partidas vestindo a camisa da equipe. Porém, o feito histórico teve um gosto amargo por conta da derrota por 1 a 0 para o Paragominas (PA) no último domingo (12), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Belão chegou ao Mundão em 2016, está na sexta temporada pela equipe e jogou todas as competições que o time disputou nesse período. De lá para cá, foram seis títulos estaduais em sequência e é capitão desde 2017. Agora, o atleta segue aos 101 jogos pelo clube alviceleste. 

Conforme Belão, como é mais conhecido, esse feito histórico na sua carreira gera a si um sentimento único e ímpar.

“Estou muito feliz por ter completado o centésimo jogo com a camisa do São Raimundo-RR. Agradeço muito a Deus por ter permitido que isso viesse acontecer na minha vida. Agradeço também ao professor Chiquinho [Viana], meus companheiros e toda a equipe do time. Ao presidente Sérgio [Caranguejo] e a todos aqueles que comandam o clube porque se não fosse todas essas pessoas eu não teria chegado ao centésimo jogo. Dificilmente chegaria”, destacou o volante.

Foi a primeira vez que o jogador chegou a essa marca na carreira profissional. Nas categorias de base, ele jogou por mais de dez anos e participou de, pelo menos, 300 partidas. Na base, Belão atuou pela franquia do Bayer Leverkusen.

“Estou muito feliz, é uma motivação a mais e foi com muita garra e muita luta, dedicação e perseverança. Muito feliz por ter chegado a essa marca e poder estar fazendo parte da história do São Raimundo. É uma ocasião muito especial e agradeço ao clube por ter me escolhido, pelo meu trabalho, e por ter me colocado nessa missão”, completou o capita.