Esporte

Atlético Roraima vence o GAS e segue na cola do Mundão

Tricolor da Mecejana tem os mesmos 9 pontos do São Raimundo, líder do Campeonato, separados pelos critérios de desempate.

O sábado, 30, marcou o encontro de Atlético Roraima e GAS (Grêmio Atlético Sampaio). Ambos vinham de vitória na rodada anterior e buscavam a sequência de triunfos. Quem se deu melhor foi o Tricolor da Mecejana que venceu o jogo por 2 a 1. Acerola abriu o marcador e Romário fechou a conta, do lado do Leão, Erenilson balançou as redes. Com a vitória, o time comandado por Marcos Bruno chegou aos mesmos 9 pontos do São Raimundo e segue na cola do Mundão, líder da competição.

O Atlético Roraima aproveitou bem as chances que teve e marcou. No momento em que o GAS estava melhor em campo quem abriu o placar para o Tricolor foi Acerola. A bola sobrou para o jogador dentro da grande área e de pé esquerdo mandou pro fundo das redes, 1 a 0 aos 17 minutos. No final do primeiro tempo, aos 45, o zagueiro Erenilson deixou tudo igual. Após uma cobrança de escanteio o camisa 4 subiu mais alto e de cabeça fez o gol de empate do Leão.

Na segunda etapa, o GAS voltou mais impetuoso fez o goleiro Andrezon ser exigido, porém, não obteve sucesso. O mesmo não se pode dizer de Romário do Atlético Roraima. O camisa 9 recebeu a bola pelo lado centro esquerdo, tirou do goleiro e mandou pro fundo do gol aos 23 minutos. O Leão tentou chegar ao empate, o Roraima se segurou e o resultado final foi a favor do Tricolor, 2 a 1.

Autor do gol do GAS, Erenilson de 23 anos fez análise do jogo e comemorou seu primeiro gol como profissional.

“Infelizmente sofremos por falta de atenção. Erros acontecem, não tenho muito a falar não, agora é continuar nosso trabalho, foco nos treinos. Esse é meu primeiro gol como profissional, fui abençoado e dedico esse gol a minha família que está longe de mim”, disse o zagueiro camisa 4.

Do lado do Atlético Roraima, Romário que chegou ao seu 3º gol no campeonato e um dos artilheiros da competição falou das chances aproveitadas pelo elenco tricolor que culminou na vitória do time.

“Futebol é detalhe, errou a gente tem que guardar, não tem jeito. Se eles tivessem a chance também teriam guardado, futebol é oportunidade. Agradecer ao grupo que tem se dedicado bastante, e vai ser isso, quem vier daqui pra frente vai ser da mesma forma, mesma entrega”, explicou.

O Atlético Roraima volta a campo para enfrentar o Baré no próximo sábado, 06. O GAS por sua vez não tem muito tempo pra lamentar já que nesta terça-feira, 02, encara o Rio Negro às 18h30. Ambas as partidas serão no Ribeirão.