Esporte

ARBR supera Sub-18C por 61 a 37 e sai na frente das finais do Estadual

Decisão do Campeonato Roraimense Juvenil ocorrem na melhor de três partidas na capital

O favoritismo reinou no ginásio Penha Brasil, na capital. Pela primeira partida da melhor de três da decisão do Campeonato Roraimense de Basquete Juvenil Masculino de 2021. Líder da primeira fase e donos de melhor campanha, a ARBR venceu o Sub-18C, por 61 a 37, na noite desta quinta-feira (7), e largou à frente na briga pelo título.

O segundo das finais jogo ocorre no sábado (9), às 17h, no Ginásio Hélio Campos, em Boa Vista.

Atleta da Seleção de RR, o cestinha da partida, com 24 pontos, sendo uma cesta de três pontos, o ala-pivô João Henrique foi à forra mesmo se sentindo fora de casa jogando no Penha Abreu.

“Nossa marcação estava muito bem no jogo. Bloqueamos as bolas deles e pontuamos nos contra-ataques. Executamos o que o professor Bento Briglia passou. Para mim é muito gratificante ver que todos os nossos treinos estão sendo compensados na final. Me sinto muito orgulhoso de conseguir ajudar a equipe. O time tem um entrosamento forte e isso tem feito a diferença. Vamos repetir triunfo no segundo jogo”, disse João Henrique.

Para o comandante do time do Sub-18C, Fabrício Teixeira, a derrota não tira o foco da equipe em busca da sonhada taça. Ainda tendo duas finais para se disputar, o treinador acredita no título.

“Começamos bem o primeiro quarto do jogo, dominamos o placar, porém no segundo quarto o meu pivô principal ficou carregado com quatro faltas e isso desencadeou uma sequência de erros na defesa e fez com que o time da ARBR disparasse no placar e foi difícil para o cestinha do campeonato levar o time abalado psicologicamente, mesmo assim realizou 14 pontos e prometeu que na próxima terça-feira o jogo será diferente. Analisamos o vídeo da partida e já estamos com o sistema tático todo modificado para o próximo jogo”, disse Teixeira.