Esporte

Após um ano RR volta a sediar Etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia

Dupla rondoniense Letícia e Taiane garantem ouro. Macuxis Josy e Ozenildes ficam fora do pódio

O estado de Roraima voltou a sediar uma etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Feminino 2022. Após uma temporada a Arena Caburaí em Boa Vista recebeu as melhores duplas da região. O evento foi organizado pela Federação Roraimense de Voleibol e ocorreu no último fim de semana, nos dias 30 e 31 de julho.

Quem ficou com a medalha de ouro foi a dupla rondoniense Taiane e Letícia, que venceu por 2 a 0 as amazonenses Karine e Ana Paula na final, que ficaram com a medalha de prata.

A dupla macuxi formada por Josy e Ozenildes perdeu na semi para as campeãs por 2 a 0. E na disputa do terceiro lugar por 1 a 0 (set único) para as acreanas Jailane e Quemile, que conquistaram a medalha de bronze. A dupla do AC caiu na semi por 2 a 0 para a dupla do AM. A bandeira de Roraima desta vez ficou fora do pódio.

A dupla roraimense Josy e Ozenildes ficou fora da I Etapa, disputada no primeiro semestre, em Rio Branco (AC), por motivos de problemas musculares de Ozenildes. A jogadora Josy reiterou em manter o foco: “Continuamos trabalhando firme para próxima competição. Minha parceira voltou de lesão, vamos seguir aos trabalhos”, disse.

Primeira fase

A dupla roraimense Josy e Ozenildes venceu na fase classificatória, por 2 a 0 as campeãs Taiane e Letícia de RO. Também por 2 a 0 a dupla do MT, Kimberly e Lauany. E por 2 a 0 a dupla amazonense Karine e Ana Paula. O único revés na primeira fase das roraimenses foi por 2 a 1 para as acreanas Jailane e Quemile, as mesmas que levaram o bronze para casa.

Próxima etapa

A III Etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Feminino ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro, em Porto Velho (RO).

Por João Paulo Oliveira