Esporte

Aos 43 anos, Marinho se diz motivado para voltar a jogar 

O zagueiro Marinho, afastado dos jogos de futebol profissional há dez anos, disse que o que fez voltar a jogar futebol profissional, e especificamente em Roraima, foi pelo projeto e o convite feito pelo treinador Marcelo Pereira.

“O Marcelo apresentou um projeto de crescimento do clube e achei interessante, e aceitei o desafio de vir ao Estado e defender o Roraima”, disse o atleta de 43 anos, mas que garante estar em boa forma física. 

“Não estou 100%, mas estou chegando lá. Estou com 43 anos, e não é a mesma coisa que um gato de 20 anos, mas me cobro do mesmo jeito, embora o organismo não reaja da mesma forma, mas sou evangélico – atleta de Cristo – não bebo e procuro me cuidar em treinos diários, claro que não no mesmo ritmo de profissional, mas sempre ativo em jogos não oficiais e projetos sociais”, disse. “Mas estou motivado. É o que gosto de fazer, que é jogar futebol. A motivação tá igual quando estreei no futebol profissional em 1997, na Portuguesa Santista, e confesso que estou ansioso para voltar a jogar nesse recomeço”, disse.

Depois da Portuguesa Santista, Marinho foi para o Guarani-SP, jogou no Grêmio de Porto Alegre, Beşiktaş (da Turquia), Atlhético Paranaense, Corinthians e Ponte Preta, onde fez sua despedida do futebol até aceitar o convite de vir para o Roraima. Entre os principais títulos, foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil, pelo Grêmio, e campeão Brasileiro, pelo Corinthians.

“Espero poder contribuir com meu futebol e com minha experiência e ajudar o elenco com o que eles precisarem, dentro e fora de campo”, disse.

Um ponto destacado pelo veterano é quanto ao clima de Boa Vista, fator já sentido pelo atleta.

“O calor aqui é um adversário forte, ainda bem que os jogos são no final da tarde e à noite. Mas os treinos são debaixo do sol. Mas quem quer vencer na vida tem que passar por isso”, disse. “De uma coisa a torcida pode ter certeza: Não vai faltar empenho meu e nem dos demais atletas, sempre em busca da vitória.”, afirmou. (R.R)