Esporte

Aluno da Team Leal, Albert Ricardo representa RR no Sul-Americano Kids

Atleta conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro

O atleta roraimense e faixa cinza de jiu-jítsu Albert Ricardo Ferreira Pontes de 12 anos de idade é um dos representantes da Zenith North Team Leal no Sul-Americano Kids. O garoto macuxi luta pela categoria infanto-juvenil 01, meio-pesado e é treinado pelo professor Milson Leal, o garoto é um dos 9 competidores do mestre, que embarcam para o Sul-Americano Kids 2022, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, na capital fluminense.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e tem dez nomes inscritos na categoria infanto-juvenil. O certame reunirá os melhores atletas kids do continente.

Quer vencer na vida

Nascido em Boa Vista, Albert Ricardo Ferreira Pontes se supera diariamente para prosseguir sonhando no esporte e tem ambição na arte suave.

Ele concilia os treinamentos com o 7° ano do ensino fundamental, na escola do Clube do Trabalhador (Sesi), na capital. Nasceu e seu criou no bairro do Aeroporto. Para buscar seu lugar ao Sol e trazer medalhas na bagagem, a rotina tem sido árdua, eram dois treinos por dia, em véspera de disputas vira uma trinca diária de trabalhos.

“O meu sonho é ser campeão do Sul-americano e depois do Mundial de Jiu-jítsu. Fazer história na modalidade. Preciso treinar muito para isso”, disse Albert.

Pai do garoto, o empreendedor Carlos Henrique aposta no filho e tem levantado recursos possíveis para manter o garoto nos sonhos.

“Albert começou a participar de treinos nos tatames com nove anos de idade em projetos sociais, logo depois fechou e precisei ir atrás de academias para ele. Ele é muito disciplinado na escola, tira notas boas e sempre se destaca como aluno exemplar na escola e no jiu-jítsu”, disse Henrique.

Principais medalhas

Vice e medalha de prata no Campeonato Roraimense 2022; terceiro lugar e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu 2022, CBJJ.

Por João Paulo Oliveira