Senadores dizem que Bolsonaro é melhor para Amazônia e para Roraima

Hiran, Mecias e Chico Rodrigues falaram sobre suas expectativas para o novo presidente eleito

Os senadores por Roraima Mecias de Jesus (PR) e o eleito Hiran Gonçalves (PP) afirmaram em entrevista para a Folha que estão preparados para trabalhar pelos avanços e manutenção das conquistas conseguidas para Roraima do próximo presidente eleito do Brasil.

“Eu acredito que o presidente Bolsonaro é o melhor para o Brasil, como demonstrei no vídeo que eu gravei. É o melhor para o Brasil, é melhor para a Amazônia. é o melhor para Roraima. Espero que o presidente eleito defenda os interesses de todos os povos amazônidas, respeite o direito de todos e qualquer presidente que venha a ganhar, que respeite os avanços que nós tivemos sobretudo em Roraima’, explicou o senador Mecias de Jesus.

Entre os avanços o senador Mecias citou a conquista das terras para o Estado e o Linhão de Tucuruí.

“Tivemos a conquista das terras, das transferências e avançamos para poder produzir nas terras e isso nós queremos manter. O progresso e o desenvolvimento em Roraima em consonância com o respeito à biodiversidade, sem desmatamento, sem desrespeitar a floresta.

O senador eleito Hiran Gonçalves explicou que seu objetivo é que a eleição transcorra na mais perfeita normalidade.

“Espero que os brasileiros aptos a votar votem maciçamente que a gente procure diminuir a abstenção porque a representatividade política aumenta. E a minha expectativa é que o presidente Bolsonaro ganhe a eleição porque o nosso país está vivendo uma situação muito positiva em termos econômicos. Nós estamos crescendo. Nós tivemos três meses de deflação e tinha 14 anos que não tínhamos uma taxa de desemprego tão baixa.

Hiran citou ainda que o Brasil passa uma revolução do agronegócio.

“O Brasil crescendo e nós esperamos que o presidente e o governo do presidente tenha a oportunidade de continuar mais 4 anos trabalhando. Nós possamos vencer vencer todas essas dificuldades que foram interpostas aí ao povo brasileiro em relação com pandemia, guerra, e nós precisamos fazer um trabalho muito grande para mitigar o sofrimento das pessoas”

Ele disse ainda que acredita que  o presidente Bolsonaro vai vencer as eleições com uma margem pequena.

“Mas vai vencer as eleições porque nós estamos aí com o sul que uma frente consistente e vamos compensar a dificuldade que temos no Nordeste. O Governo Bolsonaro tem gerado no ambiente muito positivo na economia do nosso país e eu espero que o povo reconhece o trabalho do governo Bolsonaro”

A reportagem da Folha também entrou em contato com o senador Chico Rodrigues mas até o fechamento desta matéria não conseguiu contato.

Em suas redes sociais o candidato afirma que a esperança depositada no eleito, mas não declarou voto em nenhum candidato, apesar de sua amizade de mais de 30 anos com Bolsonaro.

“É o dia 30 de outubro, dia da eleição no segundo turno E temos o dever cívico de irmos votar em quem nossa consciência indica e que o eleito venha melhorar a vida das pessoas, que é a esperança que temos no próximo presidente. É o dia que comemoramos a democracia plena no Brasil. Vamos as urnas e vamos votar” concluiu Chico Rodrigues.