Reforma da iluminação do Parque Anauá é anunciada para novembro

O sistema de iluminação é a parte do parque que mais sofre críticas dos frequentadores

A Secretaria de Infraestrutura confirmou que a recuperação do sistema de iluminação do Parque Anauá na zona Norte de Boa Vista, deverá iniciar no mês de novembro, dentro do cronograma de reforma de todo o complexo esportivo.

A informação foi confirmada após denúncia de moradores que frequentam o Parque que reclamaram da falta de iluminação em boa parte do espaço público. Eles temem pela própria segurança devido à escuridão.

Na área de grama do parque é comum realizar piqueniques de confraternização e pequenos eventos como aniversários, chás de bebê e entre outras confraternizações, mas sem os postes funcionando, os visitantes estão deixando de frequentar o local.

O problema foi alvo de indicação da deputada Catarina Guerra, publicada esta semana no Diário Oficial. A parlamentar solicitou ao governador Antonio Denarium que determinasse aos órgãos competentes, com urgência, que se realizasse a manutenção e o restabelecimento de energia elétrica em todas as áreas do parque.

“Visitantes e frequentadores do parque reclamam da falta de energia elétrica em vários pontos do local que diariamente recebe pessoas para fazer exercícios físicos, famílias levam seus filhos para brincar, outros vão ao parque para comemorar aniversários ou outras confraternizações. Contudo, nas últimas semanas, diversas reclamações foram feitas devido a falta de iluminação, que acaba por tornar o lugar perigoso, fazendo com que os visitantes deixem cada vez mais de frequentar o parque”.

A deputada disse ainda que tem ciência do grande trabalho que vem sendo executado pelo Poder Executivo por meio da SEINF, no sentido de revitalização de prédios públicos.

“Por isso que solicito que a manutenção e restabelecimento da energia elétrica do Parque Anauá sejam colocadas entre as prioridades do planejamento de locais a serem contemplados pela prestação desses serviços, para trazer mais segurança para os frequentadores do local” concluiu.