Rede analisa lançar pré-candidatura ao governo de Roraima

O partido REDE Sustentabilidade pode indicar uma nova opção de pré-candidato ao Governo do Estado de Roraima. O nome de Gustavo Hugo de Andrade, presidente do partido em RR, ainda está sob debate na federação dos partidos REDE e PSOL. A outra alternativa em discussão é a pré-candidatura de Fábio Almeida, que já concorreu ao governo pelo PSOL. 

Se confirmado, Gustavo Hugo pode ser o candidato ao governo mais jovem da história de Roraima e, se eleito, o governador mais jovem da história do Brasil, desbancando Ciro Gomes, que foi governador com 34 anos. 

Quem é Gustavo

Gustavo é um famoso professor de cursinhos preparatórios para concurso em Roraima, servidor público, advogado notabilizado por defender as causas coletivas e de apoio às classes menos favorecidas. 

A título de curiosidade, Gustavo também é um dos maiores nomes do cinema de Roraima, tendo atuado em diversos filmes, dentre os quais se destaca Palasito, último trabalho que protagonizou e está concorrendo a prêmio no festival de cinema de Paris. 

Gustavo vem de família humilde, filho de mãe solteira e criado pela avó no antigo bairro Pintolândia. 

Outra curiosidade é que Gustavo foi morar com a mãe no Suriname quando adolescente e lá aprendeu a falar holandês e inglês. 

Atuação no meio estudantil

No retorno a Roraima, terminou o ensino médio na escola Ana Liboria, onde presidiu o grêmio estudantil por dois anos; foi presidente do Conselho de Grêmios Estudantis de Roraima, atuou em diversas entidades estudantis e fundou da ARES – Agremiação Roraimense dos Estudantes. 

Ainda no ensino médio, para sustentar os estudos, tornou-se técnico de informática e, aos 19 anos, já era gerente de uma grande empresa. 

Ao cursar História na UFRR, tornou-se professor no interior do estado e na periferia de Boa Vista. 

Cursou Direito na Estácio Atual e, ainda no oitavo semestre do curso, passou na OAB. No mesmo período, foi aprovado no concurso para técnico da UFRR, onde está até hoje exercendo os cargos de assessor jurídico e corregedor da UFRR. 

Paralelamente, atuou no movimento partidário, filiado ao partido REDE Sustentabilidade, do qual recentemente foi eleito presidente.