Justiça intima ex-prefeita por edital :”Lugar ignorado e incerto”

A ação foi movida pelo governador eleito e a defesa da ex-prefeita disse que ela estava viajando e por isso não foi intimada

A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita Magalhães está em “lugar ignorado e incerto ”, segundo declaração do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. A informação foi publicada no Diário Oficial do TRE-RR desta segunda-feira, 24, em edital de citação da ex-prefeita, para que integre a lide de uma ação judicial eleitoral movida no TRE em Roraima.

A publicação está assinada pelo juiz eleitoral Marcelo Lima de Oliveira e refere-se a Representação Especial 0601595-68.2022.6.23.0000 movida pelo governador Antonio Denarium e seu vice Edilson Damião, contra a ex-prefeita, seu candidato a vice, o ex-deputado Édio Vieira Lopes e o prefeito Arthur Henrique.

A ação é relacionada a denúncia de uso de servidor público municipal na campanha eleitoral.

A defesa da ex-prefeita explicou que ela está viajando e fora da cidade, mas que a ação já foi respondida ao TRE. Explicou ainda que Teresa não foi citada por estar viajando.

Confira o que diz o edital de citação:

“FAZ SABER,
a todos quantos o presente EDITAL virem, ou dele conhecimento tiverem, que por este Tribunal se processam os autos da referida Representação, sendo este para citar MARIA TERESA SAENZ SURITA GUIMARAES, que se encontra em lugar ignorado e incerto, para que venha a integrar a lide na qualidade de representada e, querendo, apresentar defesa no prazo legal, que fluirá a partir o dia útil seguinte ao fim da dilação assinada pelo juiz, quando a citação ou a intimação for por edital, de acordo com o inciso IV, do artigo 231, do Código de Processo Civil. E, para que chegue ao conhecimento do interessado e não possa no futuro alegar ignorância, expediu-se o presente EDITAL, que será fixado no lugar de costume e publicado na rede mundial de computadores na forma da lei, cientificando-o de que este Tribunal tem sede na Av. Juscelino Kubitschek, 589 – São Pedro – Boa Vista – RR. Dado e passado nesta cidade de Boa Vista, Roraima, aos 23 de outubro do ano 2022. Eu, Hudson Silva Cezar, Técnico Judiciário, o lavrei”.