Eleições 2022: Saiba como baixar e instalar o e-Título no celular

Com o app, eleitor tem acesso a sua seção, zona, local de votação e quitação de débitos com a justiça eleitoral

O período eleitoral já começou e muitas atividades ocorrem durante a temporada de campanha. O eleitor é bombardeado por propagandas eleitorais em todas as mídias possíveis, mas precisa se atentar em saber sua zona eleitoral para efetuar o seu exercício cidadão e, para isso, precisa estar com o título de eleitor. 

Ainda que não seja necessário seu uso na hora da votação, é nele que constam informações, como o local de votação e informações sobre situação eleitoral. E ele está disponível na tela do celular.

Para baixar o aplicativo:

Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone. O e-Título tem versões tanto para Android como também para iOS.

Ao acessar o aplicativo, abrirá a tela de boas-vindas. Pode tocar no botão próximo.

Na sequência, o app pedirá os seus dados. Lembre-se que os dados solicitados deverão ser os mesmos que você forneceu no último atendimento eleitoral.

Na tela seguinte, ainda na confirmação de dados, o e-Titulo perguntará em qual estado você é eleitor.

Na próxima tela, confirme o seu grau de escolaridade, conforme os dados do último atendimento.

Informe sua profissão

Em aplicativos que tenham a biometria, o aplicativo questionará se poderá habilitá-la, para melhor segurança.

Ao final, o app abrirá seu título de eleitor digital.

Na barra de baixo, tocando em “Onde votar”, o app lhe entregará seu local de votação. Em “notificações”, você receberá informações do TSE dentro do app. Já em mais opções, será possível realizar justificativas no caso da impossibilidade de votação, quitação de débitos e até se voluntariar para mesário.

Fique atento aos prazos e, no dia 2 de outubro, vá até sua seção eleitoral para votar no seu representante. Lembrando que, quando chegar no seu local de votação, o celular (assim como outro qualquer aparelho de filmagem ou gravação) deverá ser desligado e entregue ao mesário. É expressamente proibido o uso de aparelhos na cabine de votação. Ao terminar concluir o seu voto, o mesário devolverá seus pertences.