Deputado Ottaci deixa de concorrer e anuncia apoio a grupo governista

Ottaci afirmou ter sido perseguido pelo partido União e sua saída pode gerar um baque na chapa do Solidariedade 

O anúncio do deputado federal Ottaci Nascimento, de que deixou de concorrer à reeleição, pegou a todos de surpresa no mundo político. Sua candidatura foi  indeferida pelo TRE e há 10 dias da eleição não saiu sua liminar.

Na manhã desta quinta-feira, 22, o deputado anunciou que não irá para a corrida eleitoral em virtude do que chama de “perseguição” do partido União Brasil em torno de sua candidatura. 

No mesmo vídeo onde anuncia que não concorre mais ao cargo de deputado, ele também afirma apoio a candidatura de Antonio Denarium ao governo e Hiran para o senado. “Estou apoiando todos do governo”

Nos bastidores o que se fala é que Ottaci teria fechado apoio com a candidatura do vereador Albuquerque para deputado federal. Albuquerque é apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa Soldado Sampaio, que também é candidato a reeleição.

A saída de Ottaci do processo pode prejudicar a composição da chapa proporcional do Partido Solidariedade. São votos importantes que deixarão de ser contabilizados para partido num momento em que a legislação valoriza partidos mais fortes para formação de coeficientes que elegem parlamentares.

Leia o pronunciamento de Ottaci feito em vídeo:

“Vocês viram a perseguição que sofri do partido União Brasil desde o início da minha campanha, prejudicando não só a mim mas todos os candidatos do Solidariedade. Mas que isso impediu nosso trabalho em infraestrutura, saúda e e educação para os municípios. Mesmo assim decidi  continuar agora dedicado exclusivamente a campanha do nosso governador Denarium e  senador Hiran. Obrigada a todos que me apoiaram até aqui e peço que venham comigo a vitória do time 11”