Eleições 2022

Chico Mozart tem registro de candidatura aprovado por unanimidade

A situação das cotas de gênero era o alvo da ação do MP eleitoral mas o deputado não foi considerado beneficiário e por isso foi inocentado

Chico Mozart tem registro de candidatura aprovado por unanimidade Chico Mozart tem registro de candidatura aprovado por unanimidade Chico Mozart tem registro de candidatura aprovado por unanimidade Chico Mozart tem registro de candidatura aprovado por unanimidade

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou o registro de candidatura do deputado estadual Chico Mozart do Progressistas por unanimidade. 

Ele respondia a ação do Ministério Público Eleitoral que pediu a impugnação de sua candidatura por sua legenda ter sido condenada por fraude de gênero.

O advogado de defesa Luis Paulo explicou que não havia trânsito em julgado e que não se podia falar em fraude de cota de gênero.

“Se não tem menção a participação robusta e efetiva do beneficiário não há a incidência de inelegibilidade, isso é elementar no processo, que tem vicio na origem pois o candidato eleito não é beneficiário direto. A condenação atinge apenas as candidaturas fictícias”

Os magistrados decidiram pela improcedência de condenação do registro de candidatura, seguindo o voto do relator Elvo Pigari Junior que considerou que o deputado não foi beneficiário ou responsável direto pela conduta. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.