Investigação aponta envolvimento de candidatos com facções criminosas

Polícia Civil vai encaminhar as peças da investigação à Polícia Federal (PF) o quanto antes para que seja dada continuidade aos trabalhos

Durante coletiva realizada na tarde de ontem, 2, a Secretaria estadual de Segurança Pública adiantou resultados sobre uma investigação que aponta o envolvimento de candidatos que concorrem no pleito de 2018 com organizações criminosas.

Segundo a secretária de Segurança Pública, Haydée Magalhães, já existem indícios de que organizações criminosas estão atuando junto a pessoas ligadas diretamente a candidatos, que concorrem ao Governo, Senado e para deputados estadual e federal.

Grande parte da quadrilha já estaria identificada, segundo a secretária, e teria inclusive envolvimento com a quadrilha dos assaltantes que efetuaram roubos aos bancos em Boa Vista e no interior de Roraima. “Durante essa investigação chegou ao conhecimento dos policiais que essas pessoas inclusive com ligações no estado do Amazonas estariam ligadas a candidatos em Roraima”, disse.   

As ligações seriam principalmente para financiamento de algumas candidaturas. A Polícia Civil vai encaminhar as peças da investigação à Polícia Federal (PF) o quanto antes para que seja dada continuidade aos trabalhos.