Eleitores deixam a capital para votar no interior

O movimento foi intenso durante todo o sábado e deve continuar na manhã de domingo, 7

LÉO DAUBERMANN

Editoria de Cidades

Muitos eleitores estão se deslocando da capital para os municípios do interior onde ficam seus domicílios eleitorais. O movimento na Rodoviária Internacional de Boa Vista foi intenso durante todo o sábado e deve continuar na manhã de domingo. Uma das empresas que presta serviço para o interior chegou a colocar ônibus extra para suprir a demanda.

O ônibus que estava de partida para o município de Bonfim, extremo leste de Roraima, estava com todas as passagens compradas. A enfermeira Deusa Almeida, 38, reside em Boa Vista, mas ainda não mudou seu domicílio eleitoral. Ela conta que toda a família é do município de Bonfim, e que faz questão de exercer seu direito ao voto. “Fazer meu direito de cidadã valer, não votar em branco”, diz.

A jornalista Talytha Andrade, 22, também faz questão de exercer a cidadania. “Com tanta coisa ruim que está acontecendo no Brasil, a gente acredita que, por meio do voto, podemos tentar mudar alguma coisa, o voto é nossa única arma”, fala.

Mesmo com a dificuldade de viajar com bebê pequeno, a dona de casa Mônica Olinda de Souza, 26, é outra que não deixa de votar. “É nosso direito, todo ano de eleição eu volto pra minha cidade votar. Meu esposo é de Boa Vista, mas minha família mora em Bonfim, aproveito para visitar todos”, conta.

No Pau da Paciência e no terminal do Caimbé a movimentação também é intensa. José Alberto Rabelo, 38, trabalha em Boa Vista como auxiliar de serviços gerais, e estava a caminho de Caracaraí. “Toda eleição eu volto pra lá pra votar, tem que participar, se eu não votar como vou cobrar depois”, questiona.