Conheça as propostas de Denarium para o Governo

A Folha resumiu as propostas para economia, educação, saúde e segurança do candidato ao Governo de Roraima

Com 53,34% dos votos, O candidato Antônio Denarium (PSL) foi eleito nesse domingo, 28, o governador de Roraima. Ele venceu o candidato José de Anchieta (PSDB). 

Denarium é empresário e fez uma campanha voltada para o combate à corrupção. Ele também garantiu que irá administrar de forma correta a máquina pública.

Entre as propostas citadas em seu plano de Governo, garante a todos os alunos da zona rural transporte escolar por meio do regime de colaboração entre o Estado e Municípios, de forma a atender à escolarização, acompanhamento e monitoramento dos serviços de transportes escolares.

Para a economia, o Denarium pretende ampliar, regulamentar e monitorar o programa “Crédito Cidadão”. O documento também diz que haverá integração e desenvolvimento da agricultura indígena, familiar e empresarial com objetivo de criar novos postos de trabalho, pois só assim “a máquina que move a economia começa a girar novamente”.

Na saúde, ele pretende em instalar equipamentos e adequar o Hospital Geral de Roraima (HGR), além de construir clínicas especializadas em atendimento para mulheres em regiões estratégicas e ampliar e modernizar do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN).

Para a segurança, as propostas são a criação um aplicativo de celular, para uso da população, que enviará sinal de socorro à Polícia Militar (PM), integração das Polícias Civil e Militar, intensificação da polícia nos bairros, com uma ronda mais ostensiva, e equipar as equipes, além de ter um controle rigoroso na fronteira para os imigrantes.

Os documentos são públicos e podem ser acessados no site do TSE pelo endereço (divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/). 

PERFIL – Antonio Olivério Garcia de Almeida, conhecido como Antonio Denarium (PSL), tem 54 anos. Nasceu na cidade de Anápolis (GO) e chegou a Roraima há 27 anos. É casado e tem três filhos. 

Especialista em finanças e gestão de serviços administrativos, é empresário do ramo imobiliário e do agronegócio. Atua também no comércio de alimentos, onde preside o Frigo 10, primeiro frigorífico industrial pertencente à iniciativa privada de Roraima, e é diretor da Cooperativa Agropecuária de Roraima (Coopercarne).