Cabos eleitorais cobram cheques sem fundos de candidato ao Senado

Valores devidos variam de acordo com a função que a pessoa desempenhou, como distribuição de santinhos, visitas nas casas de eleitores e plotagem de carros

Cabos eleitorais de um empresário, que é candidato ao Senado pela primeira vez nessa eleição, fizeram uma confusão em frente à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Ville Roy, por conta de cheques sem fundos que receberam.

No total, são 400 pessoas que dizem ter recebido o cheque e, quando chegaram ao banco, descobriram que não tinha fundos. Segundo eles, os valores devidos variam de acordo com a função que a pessoa desempenhou, como distribuição de santinhos, visitas nas casas de eleitores e plotagem de carros. 

O candidato devedor chegou a ir até a agência após a Polícia Militar ter sido chamada ao local e afirmou que o dinheiro estaria vindo e que seria pago tendo sido o problema da agência bancária. A gerente da Caixa Econômica atendeu a reportagem da Folha, mas disse que não poderia falar sobre o assunto por não estar autorizada. 

A Polícia Militar explicou que como o caso foi resolvido no local e as pessoas se dispersaram, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência pelos envolvidos.