Seed

Seletivo oferta vagas para psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais

Processo oferta 37 vagas e inscrições começam a partir de quarta-feira (17)

A Secretaria de Educação e Desporto informa que foram convocados mais 641 professores indígenas para atender a demanda em algumas escolas a educação escolar indígena.// A assinatura dos contratos para professores do município de Amajari ocorreu nesta quarta-feira, dia 21. Para a Escola Estadual Indígena Maria Luzia da Silva, da comunidade Leão de Ouro, foram apresentados e lotados sete docentes.
Prédio da Secretaria de Educação e Desporto - Foto: SEED

A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) lançou processo seletivo simplificado para contratar profissionais para reforçar o atendimento educacional na rede estadual de ensino. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (17) e vão até 22 de abril.

O certame está ofertando 37 vagas, sendo 20 para psicólogos, 15 para nutricionistas e duas vagas para assistentes sociais. Os profissionais contratados atenderão escolas da capital e interior, indígenas e não-indígenas.

A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais e a remuneração é de R$ 3.918 (três mil novecentos e dezoito reais) para cada cargo. O seletivo terá validade até 30 de dezembro de 2024, podendo ser aditivado se houver alteração no Calendário Escolar para cumprimento dos dias letivos.

As inscrições iniciam na quarta-feira (17) e seguem até 22 de abril. A relação preliminar de inscritos será divulgada no dia 24 de abril e a relação final, no dia 29. Já o resultado preliminar está previsto para o dia 30 de abril. O resultado final da convocação dos aprovados será em 7 de maio.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio deste site. O edital n° 35/2024 do dia 12 de abril pode ser conferido neste link e também no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 12 de abril e poderá ser consultado no site da Imprensa Oficial.

A seleção será por meio de análise documental e avaliação de títulos. Os candidatos interessados devem apresentar alguns requisitos básicos, entre eles, ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiros nato ou naturalizado, possuir diploma de conclusão de curso na área pretendida e estar com o registro profissional regularizado junto ao Conselho Profissional da Classe.

Entre a documentação que deve ser apresentada para efetuar a inscrição, estão: CPF, documento de identificação (com foto), certidão de quitação eleitoral emitida no site do Tribunal Regional Eleitoral ou comprovante de votação da última eleição, comprovante de residência atualizado; comprovante de quitação do serviço militar (para candidatos do sexo masculino).

E ainda diploma ou declaração de conclusão do curso superior na área pretendida, com histórico acadêmico, expedido ou revalidado por instituição brasileira credenciada, certidão de antecedentes criminais, declaração de disponibilidade para deslocamento a serviço, entre outros.