Nova etapa

Matrículas para alunos do 1º e 2° anos na rede municipal de Boa Vista começam na segunda (15)

Pais, mães e responsáveis têm até o dia 19 deste mês para solicitar a matrícula

App está disponível para download no sistema Android e IOS. (Foto: Semuc/PMBV)
App está disponível para download no sistema Android e IOS. (Foto: Semuc/PMBV)

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), dá início na próxima segunda-feira (15) a mais uma etapa de matrículas para o ano letivo 2024. Desta vez, pais, mães e responsáveis por alunos que cursarão o 1° e 2° ano do Ensino Fundamental têm até sexta-feira, 19, para fazer o procedimento.

O processo é totalmente virtual e leva cerca de cinco minutos para ser concluído. Para isso, o interessado deve baixar o aplicativo “Matrícula Online”, disponível para Android e IOS. Outra opção é fazer a solicitação por meio da Central de Tele Matrículas: 0800-280-3536, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. Mais informações estão disponíveis em edital, publicado no Diário Oficial dia 29 de dezembro de 2023.

“Pedimos muita atenção aos pais, mães e responsáveis para não perderem os prazos de matrícula. Todo o processo é muito simples e rápido de fazer, levando minutos para ser concluído. Este ano temos novas unidades a serem inauguradas e uma das grandes novidades é a oferta do 6° ano que, inicialmente, contemplará alunos de duas unidades da capital”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Quem optar por fazer a matrícula por aplicativo, deve seguir os seguintes passos:

1. Baixar o aplicativo ou acessar o site;

2. Se cadastrar, caso não tenha acesso;

3. Confirmar o acesso com código enviado através de SMS ou E-mail;

3. Selecionar o período desejado (Fundamental);

4. Efetuar a solicitação da matrícula seguindo as orientações do Aplicativo ou Portal;

OBS: CPF ou certidão de nascimento são obrigatórios para iniciar o processo e serão válidas somente para matrículas efetuadas a partir do dia 08 às 7h.

ATENÇÃO – A renovação de matrícula será automática para os alunos que permanecem na mesma unidade escolar, não isentando os pais ou responsáveis legais da atualização documental na secretaria da escola.