
O movimento no comércio de Boa Vista no feriado da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15) foi abaixo do esperado abaixo do esperado por comerciantes ouvidos pela FolhaBV nas lojas de duas das principais regiões comerciais da capital: o Centro e a avenida Ataíde Teive.
No Centro de Boa Vista, a expectativa era que a Expoferr (Feira Agropecuária de Roraima) movimentasse o comércio nas lojas, mas nem mesmo o início do evento estimulou os boavistenses a aproveitar o feriado para comprar produtos no comércio da capital. O movimento é menor do que em outros feriados deste ano.
O baixo movimento frustrou Railane Adriana, vendedora de uma loja de roupas que fica no Centro de Boa Vista “O movimento está muito fraco em relação a outros feriados, vamos ver como vai ser mais tarde”, comentou a vendedora.
Apesar disso, a professora Alessandra Carvalho, que estava em uma das lojas da avenida Ataíde Teive para comprar uma bolsa, diz que o feriado é importante para quem quer adquirir os produtos. “Durante a semana, eu nunca tenho tempo para comprar o que eu preciso, então o feriado ajuda bastante”, afirmou.