Economia

Mais 202 roraimenses entram no quadro de servidores da União

Ano chega a 589 processos deferidos pela Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, de Roraima e de Amapá

O governo federal publicou nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União, a portaria que contempla 202 servidores do Ex-Território Federal de Roraima no quadro funcional da União. Destes, estão 158 empregados públicos, 35 comissionados e nove policiais civis.

Entre as contempladas na portaria desta segunda-feira está Josimeire Xavier, de 54 anos. Desempregada, chegou a se emocionar ao ver o nome na lista. “Emoção muito grande, a gente volta a ter sonhos e oportunidade de voltar para o mercado de trabalho”, celebrou. A mulher trabalhou por 18 anos na Secretaria Estadual de Obras. Hoje sem renda, ela depende do filho para sustentar a casa e considera o deferimento do processo como “um prêmio na loteria”.

São considerados aptos para o enquadramento, para efeito de lei, servidores atuantes no serviço público em Roraima e Amapá entre 1988 a outubro de 1993, com documentação comprobatória de, no mínimo, 90 dias de serviço nesse período.

Dados da comissão especial apontam que, em Roraima, mais de 14 mil pessoas deram entrada ao processo de enquadramento a União.

Só em 2023, quatro portarias de 2023 totalizam 589 processos deferidos pela Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, de Roraima e de Amapá, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

“Desejo muitas felicidades aos novos enquadrados nesta nova etapa de suas vidas. Vamos lutar para que as injustiças sejam corrigidas e continuaremos, eu e a bancada federal em Brasília, compromissados nesta luta que é muito importante para o Estado de Roraima”, ressaltou o senador Dr. Hiran (Progressistas).


O senador de Roraima, Dr. Hiran (Foto: Ascom Parlamentar)