Economia

Feirão dá descontos de até 99% na renegociação de dívidas

Em Roraima, mais de 214 mil pessoas estão endividadas, segundo o Serasa

Ter o “nome limpo na praça” pode não ser mais um sonho tão distante. O Serasa, empresa privada, que fornece dados para consulta e soluções de crédito, realiza até o dia 5 de dezembro o “Feirão Limpa Nome”, com até 99% de descontos nas negociações.

Neste ano, 267 empresas participam do Feirão, com a possibilidade do pagamento via Pix e baixa da negativação em até 24h. Também é possível renegociar as dívidas presencialmente nas agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.

A inadimplência atinge 46,17% da população roraimense, cerca de 214 mil pessoas. Por conta disso, Roraima está em sexto lugar no ranking entre os estados. O primeiro, é o Amazonas com 51,44%.

Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, até o dia 30 de novembro, as pessoas interessadas no Feirão podem usar o dinheiro extra no pagamento da dívida. Uma atitude, que inclusive, é recomendada por economistas

Entenda como fazer a negociação pelo Serasa

A negociação pode ser feita por meio do site ou aplicativo do Serasa (disponível para Android e iOS). Em seguida, é necessário digitar o CPF e preencher um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.

Para ver as negociações disponíveis, o consumidor deve selecionar a opção “Ver ofertas”, clicar em uma das dívidas disponíveis e escolher uma das opções para negociar cada débito. 

Caso o consumidor escolha o Pix como forma de pagamento, deve selecionar o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejadas. Depois, basta confirmar as informações e clicar em “Fechar acordo”.