Economia

Especialista ressalta estratégias para aumentar as vendas no Dia das Mães

Conhecer seu público é essencial na hora de planejar estratégias de venda

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para os empreendedores, e neste ano não será diferente. Portanto, planejar uma estratégia de marketing digital é essencial para garantir alcance ao seu público-alvo e aumentar as vendas.

Especialista em Marketing Estratégico, Gabriel Martins revela as principais tendências e estratégias para ajudar empreendedores e empresas a aumentarem suas vendas nesta data especial.

Para Gabriel, o primeiro ponto é entender o seu segmento de trabalho, se você oferece um produto ou serviço, é essencial entender o que seria o ideal para o seu negócio nesta data e a partir disso montar um planejamento. Oferecer uma experiência exclusiva para o consumidor, às vezes, pode ser melhor do que apenas um desconto.


Oferecer uma experiência exclusiva para o consumidor, às vezes, pode ser melhor do que apenas um desconto (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Por exemplo, para um restaurante de alto padrão, é interessante fazer uma promoção no Dia das Mães? Não, o ideal seria uma estratégia de marketing que agregue valor, por exemplo, uma música ao vivo, um cardápio especial, um presente ou uma mesa decorada. Então, as estratégias variam de acordo com cada segmento”, explica.

O especialista ressalta que outro ponte forte na hora de cativar um cliente, é oferecer um atendimento humanizado. Uma experiência de compra excepcional pode conquistar a fidelidade dos consumidores.

“É bom ter um filtro de respostas automáticas, mas o mais importante é que eu não demore para responder as dúvidas do cliente e atue de forma dinâmica e humanizada. Responder um ‘Bom dia’, um ‘ Tudo bem?’, mostrar fotos, vídeos, coisas que irão agilizar aquele atendimento, faz toda diferença”. conta.

Por último, destaca que no cenário atual um bom planejamento nas redes sociais pode fazer toda diferença na hora de se destacar no mercado e conseguir atender mais clientes com a automação de serviços.


Especialista em Marketing Estratégico, Gabriel Martins (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“A internet possibilita alcançar muito mais pessoas, portanto a entrega de conteúdo não é algo secundário, deve ser uma prioridade. Investir nos stories, e que a linguagem utilizada ali seja a mesma no feed, no WhatsApp e nas demais redes é essencial para atrair a atenção do público-alvo e gerar engajamento”, ressaltou Gabriel.