Economia

Bolsa Família terá valor extra para famílias maiores

O programa terá uma regra que leva em conta a distribuição do benefício por pessoa, adolescente ou criança; Novas regras serão anunciadas na quinta

As famílias beneficiárias do Bolsa Família terão um valor de acréscimo por cada criança e adolescentes que fizerem parte do vínculo. As informações são do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, após participar de evento no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (28).

O Governo Federal ainda está analisando a possibilidade de pagar uma quantia adicional às famílias que possuem mais crianças e adolescentes. Segundo ele, as famílias receberão um valor mínimo de R$ 600, com acréscimo de R$ 150 por criança até 6 anos e mais um valor por adolescente ainda não definido.

“O programa terá também uma regra que leva em conta um per capita [por pessoa], a proporção, o tamanho de cada família, para que a gente tenha mais justiça nessa transferência de renda”, disse o ministro.

As novas regras do programa Bolsa Família devem ser anunciadas na quinta-feira (02) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.