Em pleno feriado

Voos voltam a ser cancelados por conta da pista molhada no Aeroporto de Boa Vista

Foi a terceira vez em um intervalo de 18 dias que a pista molhada no aeroporto causou transtornos

VINCI Airports foi procurada após os últimos casos de voos atrasados e cancelados no Aeroporto. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
VINCI Airports foi procurada após os últimos casos de voos atrasados e cancelados no Aeroporto. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Dois voos da Latam e da Azul, que pousariam e decolariam do Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista, respectivamente, foram cancelados entre a noite dessa quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7) por problemas na pista do aeroporto.

Foi a terceira vez em um intervalo de 18 dias que a pista molhada no aeroporto causou transtornos. No dia 20 de agosto, passageiros que esperavam para embarcar em voos na madrugada tiveram as viagens canceladas e a área de embarque ficou lotada. Na noite do dia 22 de agosto, dois aviões que pousariam no aeroporto foram desviados para Manaus.

A pista do aeroporto está em reforma desde maio deste ano, após a empresa Vinci Airports, que administra o terminal, iniciar um pacote de obras que incluem ainda a duplicação do terminal de passageiros, ampliação do sistema de manuseio de bagagem, remodelação da praça de alimentação e quatro novos portões de embarque. De acordo com a empresa, as obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2024.

Em nota, a Vinci Airports informou “que devido a condições climáticas adversas, alguns voos programados para a madrugada desta quinta-feira (7) sofreram alteração. A administração esclarece que as condições operacionais do aeroporto seguem normais e orienta que os passageiros afetados entrem em contato com as respectivas empresas aéreas para obter mais informações sobre os novos horários de seus voos”.

A Azul informou em nota que os clientes do voo AD5076, que iria de Manaus para Boa Vista foi cancelado. “Os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão realocados em voos extras da companhia”, complementou. A companhia lamentou eventuais transtornos e afirmou que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Já a Latam informou que precisou alternar para Manaus o voo LA3710 (Brasília-Boa Vista) por “condições meteorológicas adversas” em Boa Vista. A aeronave pousou em Manaus a 0h32 (hora local) desta quinta-feira e os passageiros serão acomodados no voo LA9001 (Manaus-Boa Vista), previsto para decolar às 14h (hora local) e pousar em Boa Vista às 15h15 (hora local).

Como consequência, os passageiros do voo LA3711 (Boa Vista-Brasília), previsto para decolar às 1h25 (hora local) desta quinta-feira (7), precisaram ser acomodados no voo LA9002, programado para as 15h45 (hora local).

“A Latam reforça que todos os passageiros estão recebendo a assistência necessária, apesar de esta ser uma situação totalmente alheia ao seu controle. A companhia adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, complementa