Atlas Brasil Cantanhede

Voos são desviados do Aeroporto de Boa Vista para Manaus por causa de pista molhada

Foi a segunda vez esta semana que a pista molhada no aeroporto causou transtornos; local está em reforma desde maio

Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Dois aviões que pousariam no Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista, foram desviados para Manaus na noite dessa terça-feira (22). A justificativa apresentada aos passageiros foi que pista do aeroporto estava molhada.

Os voos desviados foram da Latam e Azul e vieram de Brasília e Belém, respectivamente. “Falaram que a a pista estava molhada e tínhamos que esperar secar, ainda mais porque ela está reduzida devido uma obra. Passamos uma hora sobrevoando Boa Vista esperando secar, mas não teve jeito e tivemos que ir a Manaus, abastecer e voltar”, afirmou uma passageira à reportagem.

Foi a segunda vez esta semana que a pista molhada no aeroporto causou transtornos. No último domingo, dia 20, passageiros que esperavam para embarcar em voos na madrugada tiveram as viagens canceladas devido à pista molhada. A área de embarque ficou lotada.

A pista do aeroporto está em reforma desde maio deste ano, após a empresa Vinci Airports, que administra o terminal, iniciar um pacote de obras que incluem ainda a duplicação do terminal de passageiros, ampliação do sistema de manuseio de bagagem, remodelação da praça de alimentação e quatro novos portões de embarque. De acordo com a empresa, as obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2024.

A reportagem fez contato com a Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto, informou em nota que “devido a condições climáticas adversas, alguns voos programados para a madrugada desta quarta-feira (23) sofreram alteração”. A administração complementa que “as condições operacionais do aeroporto seguem normais e orienta que os passageiros afetados entrem em contato com as empresas aéreas para obter mais informações sobre os novos horários de seus voos”.