Cotidiano

Você na Folha debate sobre serviço oferecido pelos Correios

Hoje em dia é uma das empresas mais criticadas do Brasil, com atraso de entregas e enormes filas para atendimento.

Os Correios já foram avaliados como a melhor empresa do Brasil nos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Mas hoje em dia é uma das empresas mais criticadas do Brasil, com atraso de entregas e enormes filas para atendimento. A equipe da Folha foi às ruas saber das pessoas como avaliam o serviço oferecido pelos Correios.

“Realmente esse serviço já foi melhor. Hoje em dia os correios tanto demoram para fazer a entrega, como também deixam as correspondências em endereços errados. As pessoas já assinam para ter o serviço, justamente para não ter que sair de casa, ou ter que imprimir os boletos pela internet, no entanto, o serviço já não é o mesmo com relação a anos anteriores. Acredito que precisam melhorar a forma do serviço, de uma maneira que beneficie a população”, disse Maria Valda, 58 anos, autônoma.

“Não tenho muito do que reclamar, só acho ruim a demora. Há alguns anos o serviço realmente era melhor, mas acredito que o aumento da demanda de serviço acabou atrapalhando a empresa pública. Em minha opinião, deveriam investir na qualidade do serviço de uma forma que não prejudique os clientes”, afirmou Maria Alves, 77 anos, dona de casa.

“Acho muito demorado o serviço hoje em dia, sem falar que os meus boletos nunca vão para o endereço certo. Isso me prejudica, pois fico esperando as contas chegarem sem saber que já estão atrasadas, quando me dou conta já tenho dívidas acumuladas para pagar. Quando isso acontece, preciso tirar uma segunda via, o que me dá certo trabalho, pois não posso fazer pela internet, preciso ir a uma casa lotérica. Acredito que precisa haver uma melhoria no sistema”, comentou Werner Mendes, 33 anos, vendedor.

“Eu acredito que o preço pago pelo frete não está compensando a demora do serviço. Às vezes faço pedidos pela internet no qual a taxa de entrega supera o valor do produto e demora muito para chegar. Creio que a empresa está deixando a desejar na qualidade do serviço e superfaturando no valor cobrado. Certa vez, um pedido meu foi extraviado e não fizeram nada com relação a isso. Liguei para a loja onde comprei o produto e me enviaram por outro serviço”, ressaltou Laura Manuele, 16 anos, estudante.

“O serviço hoje em dia tem sido horrível, porque demora muito. Ultimamente fiz algumas compras e agora a empresa dá um prazo, depois eles reiteram o prazo e mudam a data de entrega. Isso é péssimo, pois a pessoa fica esperando por algo que não deveria demorar tanto. Eu fiz o pedido de uma camisa da Liga dos Campeões em um site on-line para assistir a grande final ano passado, no entanto, chegou o dia da final e o meu pedido ainda não havia sido entregue, mesmo eu tendo me programado meses antes. Isso tudo gera transtorno nas pessoas, creio que se tivesse uma terceirização ou uma empresa concorrente, seria bom para todos”, disse Leandro Fagner, 26 anos, servidor público.

“O serviço realmente já foi melhor, pelo o que meus pais me dizem. Me sinto prejudicado muita das vezes, pelo fato de os Correios não entregarem os boletos de contas da minha casa. Com isso, as dívidas vão se acumulando sem que a gente perceba. Quando isso acontece, preciso pegar os dados dos meus pais, ir até uma lan house para imprimir os boletos atrasados. Acredito que deveriam investir na qualidade do serviço, não sei se isso é possível, mas seria ideal”, comentou Pedro Henrique, 17 anos, estudante.