Cotidiano

Você na Folha debate Metas de Ano Novo

Equipe da Folha foi às ruas da cidade saber o que boa-vistenses prometeram ou planejaram para 2019

FABRÍCIO ARAÚJO

Colaborador da Folha

O Ano Novo começou e muitas promessas e planos são feitos para serem realizados em 2019. A Folha foi às ruas saber das pessoas o que elas prometeram ou planejaram para os próximos 365 dias.

Elineude Lima, 40 anos, comerciante (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Desejo prosperidade, crescer mais e desenvolver a minha empresa, que ainda é uma banquinha. Estou me planejando, com vontade de fazer um empréstimo em algum banco. Já tem um ano que estou trabalhando com esta banca e queremos fazê-la crescer um pouquinho.”

Raimundo dos Anjos, 63 anos, aposentado (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Desejo tudo de bom. Estou sonhando muito alto, sabe? Há quase 40 anos, eu saí do meu Estado e não vejo a minha família, e este ano vou rever os meus parentes. A maioria eu nem conheço, então, irei conhecê-los. Este é o meu maior sonho e neste ano eu irei realizar. Vou resgatar minhas raízes. Não guardei dinheiro ainda não. Pretendo ir em julho e daqui até lá vou me preparar.”

Gerliane Pereira, 15 anos, estudante (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Eu desejo conseguir alcançar as metas que estabeleci para este ano e que o mundo tenha mais paz, porque estamos correndo muito perigo. Também desejo que o presidente eleito cumpra tudo que prometeu. Espero passar de ano, que eu continue tendo notas boas e minha família consiga continuar em paz, que nada de ruim aconteça, assim como para a família do meu namorado.”

Arthur Tavares, 19 anos, arte-finalista (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Estou me programando para futuramente abrir uma empresa, talvez. Ser dono do meu próprio bico é o meu desejo, por enquanto. Eu já procurei o Sebrae para ter uma noção de que caminho preciso fazer e estou na fase de planejamento ainda, mas futuramente irei, sim, abrir. Quero abrir uma empresa de marketing ou de fotografia, algo nesta área.”

Rodrigo da Silva, 43 anos, desempregado (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“O que desejo para 2019 são coisas melhores. Espero que melhore as coisas para a saúde, educação e para todos os outros aspectos. Também espero muito trabalhar, mas preciso encontrar um emprego porque estou desempregado e quero encontrar algo bom neste ano.”

Crislaine Silva, 21 anos, estudante (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“O que desejo para 2019 é muita felicidade. Mas, para os meus projetos de vida, a prioridade é terminar os meus estudos e espero que meu marido termine também. Preciso concluir o curso que já estou fazendo. Eu serei técnica em enfermagem. Ainda falta muito, mas estou no rumo e preciso muito realizar.”