Cotidiano

Vítima de acidente de trânsito pede ajuda para custear tratamento

Yara Regina passou por duas cirurgias e está acamada

A professora Yara Regina Sousa Dantas, de 60 anos, teve que interromper suas atividades diárias após se envolver em um acidente de trânsito no dia 11 de janeiro. Desde esse período, ela está acamada e precisando de ajuda para as necessidades básicas.

A reportagem esteve na residência de Yara, que relatou ter retornado a Roraima a cerca de dois meses para resolver problemas particulares. Ela estava morando em São Paulo para tratar um problema na região dos olhos causados pela diabetes.

“Desde o dia que cheguei em Boa Vista que estava resolvendo problemas. Na hora do acidente, estava indo deixar documentos, porém tive tudo interrompido. O problema de saúde que eu estava tratando se agravou com o acidente também”, disse.

Com a colisão, ela teve o joelho destruído, fratura exposta, o fêmur e braço quebrado. Precisou ficar internada 20 dias no Hospital Geral (HGR) e passou por duas cirurgias.

“O meu joelho foi destruído. Tive que colocar pinos e placas para substituir o que foi quebrado”, explicou.

Por conta dos ferimentos, Yara está acamada e fazendo o uso de fraldas descartáveis. Além disso, paga R$ 1 mil para uma enfermeira fazer os curativos diariamente e uma cuidadora.

“São custos altos, que tenho que fazer praticamente sozinha. Não tenho condições de arcar com tudo isso, mas estou me virando. Gostaria de pedir a ajuda de quem puder me ajudar, pois não tem sido fácil”, disse.

Segundo ela, o condutor do veículo não tem a ajudado com os custos do tratamento. A reportagem, o procurou que ele informou não ter condições.

Doação

Yara faz uso de fraldas descartáveis adulto tamanho XG, precisa de uma cadeiras de rodas, luvas, gaze para os curativos. Além de uma cama, pois a que ela tem é inapropriada.

Os interessados pode fazer transferências via Pix (95) 99127-7498 em nome de Yara Regina.


Medicamentos utilizados por Yara (Fotos: Wenderson Cabral/ Folha BV)