Cotidiano

Vereador pede mudança de horário de delivery e drive-thru

Restaurantes, pizzarias, lanchonetes irão funcionar até às 20h, a partir de segunda-feira (1°), conforme prevê decreto municipal

Após ter sido procurado por empresários, o vereador Gabriel Mota (Republicanos) vai protocolar uma indicação na Câmara de Boa Vista, na segunda-feira (1°/03), para que seja encaminhada ao prefeito Arthur Henrique Brandão Machado.

No documento, o parlamentar pede que Prefeitura de Boa Vista altere o decreto 021-E, de 26 de fevereiro de 2021, no que se refere aos horários de funcionamentos de delivery e drive-thru dos restaurantes, que estão inseridos no artigo 4 do decreto.

Gabriel Mota solicita a alteração nos horários de funcionamento de entregas “delivery”, e pague e busque “drive-thru”, ampliando o horário até a meia noite, inclusive nos dias 06 e 07 de março.

“Alguns empresários me procurou e estão preocupados com essa medida, até já têm muitos empreendimentos que trabalham com o quadro de funcionários reduzidos, já adotaram medidas sérias para conter o avanço desse vírus”, disse o vereador.

“Funcionar até às 20h, conforme prevê o decreto, vai prejudicar muito essa categoria, assim como os trabalhadores que são muitos não têm outra fonte de renda. O horário de funcionamento de supermercados também deve ser revisto, sendo prolongado também”, ressaltou Mota.

Segundo o parlamentar, medidas ainda mais restritivas irão acarretar prejuízos financeiros aos empresários e empregados, e também econômicos à Capital, e ainda a trabalhadores que utilizam a ferramenta delivery ou drive-thru.

“Ampliar até meia noite é medida razoável, por entendermos também o outro lado da moeda, que são munícipes e empresários que precisam um do outro para sobreviver, e que tais medidas não acarretaram em prejuízos a saúde, pois, estes já estão com medidas para conter o temeroso coronavírus”, comentou o vereador Gabriel Mota.

Vereador Gabriel Mota (Republicanos) pede que o horário de funcionamento de empresas seja prolongado até meia noite (Foto: Divulgação) 

Decreto é para tentar interromper o ciclo de contágio da doença, diz prefeitura

Sobre a indicação do vereador Gabriel Mota, a Prefeitura de Boa Vista enviou nota à redação da FolhaBV. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Boa Vista esclarece que respeita todas as opiniões, favoráveis ou não, e explica que o decreto terá duração de 10 dias, período importante para interromper o ciclo de contágio da doença. O comércio ficará fechado por apenas um final de semana. Reforça que entende a situação de todas as categorias, mas que, assim como vem tomando decisões desde o início da pandemia, a intenção é evitar que pessoas morram sem atendimento nos hospitais do Estado, que estão próximos ao colapso com mais de 300 pessoas internadas.

Também é uma decisão preventiva, para que não aconteça em Roraima o que houve no Amazonas, uma crise sem tamanho onde já morreram mais pessoas em 2021 do que em todos os meses do ano passado.

Esta semana, o prefeito participará de uma reunião para avaliar a possibilidade de aquisição de vacinas, aumentando a capacidade de imunização da população de Boa Vista. É importante que todos colaborem e evitem aglomerações. Essa decisão não é política, mas técnica, assim como outros estados e municípios vêm tomando. É a única alternativa, atualmente, para diminuir a superlotação nas unidades de saúde e evitar que mais pessoas venham a óbito”.

LEIA MAIS

Entregadores e empresários manifestam contra decreto – Folha de Boa…

Prefeitura decreta fechamento de todo o comércio a partir das 20h -…