Cotidiano

’Várias pessoas já caíram’: moradores colocam sacos para sinalizar bueiro

Estrutura prejudica passagem de veículos e deixa pedestres e animais em risco no Cinturão Verde

Um bueiro com a tampa acima do asfalto tem provocado acidentes e causado transtornos aos moradores da rua Bandeirantes, uma das principais vias do cruzamento dos bairros Pricumã e Cinturão Verde, na zona oeste de Roraima. 

Esses bueiros, também chamados de boca de lobo, são estruturas responsáveis por fazer a drenagem de vias públicas. 

A Folha de Boa Vista esteve no local na manhã dessa quarta-feira (26) e conseguiu conferir de perto a situação precária que está colocando pedestres, veículos e animais em risco.

O bueiro fica próximo a ponte que atravessa os dois bairros e revoltados os moradores colocaram vários sacos com pedras e lixo para sinalizar o local. O jornalista Andre Vasconcelos  gravou um vídeo explicando os riscos provocados pela infraestrutura insegura da rua.

“É um perigo, acidente toda hora, toda hora bate um carro aqui e derrama óleo na pista. Inclusive várias pessoas já caíram por conta desse óleo. É precária essa situação e é uma coisa muito arriscada”, relatou.

A servidora pública Ana Marques também explicou que já contataram as autoridades mas nada foi feito.

“É uma loucura. Essa semana o carro passou, estourou o moto, o óleo derramou na pista e na sequência um motoqueiro que vinha na rua derrapou e caiu. Por sorte, não morreu, mas assim, todo dia tem um carro estragado, tem alguma coisa, uma barulheira. Toda hora a gente tem a impressão que os carros estão batendo porque fica bem no meio da pista. 

Outro Lado

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista,  responsável pela construção e manutenção dessas estruturas de drenagem, e questionou a situação do local. A Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente irá até o local para providenciar os reparos necessários