Cotidiano

Um ano após primeira morte, Roraima chega a 1.352 óbitos

Outras 103 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela doença

Roraima registrou a primeira morte causada por coronavírus em 03 de abril de 2020, com o falecimento de Edil Castro Miranda, de 61 anos, servidor da Casa do Índio (Casai). Um ano depois, o estado chega ao total de 1.352 óbitos pela doença.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 02, pela Sesau, o número permanece o mesmo desde quinta-feira, em razão do feriado de Sexta-Feira Santa. Nos fins de semana e feriados não há atualização de dados, uma vez que os municípios não atualizam a plataforma nacional nestes dias. Então, a atualização das informações está prevista somente para a próxima segunda-feira. Outras 103 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela doença.

CASOS CONFIRMADOS – De acordo com a Sesau, houve um aumento de 167 casos confirmados da doença. Foram liberados 50 exames com resultado positivo para covid-19. Também foram inseridos 117 testes rápidos no sistema com resultado positivo para a doença.

INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 201 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 160 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 31 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais 10 pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houve nove altas hospitalares do HGR e mais quatro do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 84.118 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

Leia mais: 

Roraima  tem primeira morte por novo coronavírus – Folha de Boa Vista