Cotidiano

UBS Mecejana deve voltar a funcionar em janeiro

O Laboratório de Citopalogia, que funcionado lado da UBS, continua funcionando normalmente

A Unidade Básica de Saúde e Centro de Referência e Especialidades Médicas Andrea Patrícia Madruga, no Mecejana, está fechada para manutenção predial e os trabalhos devem durar até o final do mês. Em janeiro, a unidade volta a funcionar com atendimento ao público do bairro e adjacências. A manutenção estava sendo feita por partes, primeiro nos consultórios e em seguida começaram os trabalhos de derrubada de paredes, o que fez fechar o Posto Médico.

“Resolvemos fechar a UBS por questões de segurança dos profissionais e dos usuários”, disse a coordenadora da macro-região 3, Danyela Lobo, que abrange as unidades do Mecejana, São Vicente, 31 de Março e Ione Santiago.

A coordenadora disse que não tem uma data específica para reabrir o local, porém afirmou que pretende abrir ainda este mês.

“Não temos uma data definida, até porque dependemos do trabalho da empresa que está executando as obras, mas acredito que esteja tudo pronto ainda este mês”, afirmou.

Ela citou que apenas a UBS estará sem funcionar no local durante este período, o Laboratório de Citopalogia, que funcionado lado da UBS, continua funcionando normalmente. 

“O laboratório continua com atendimento, o que deixa de ser oferecido durante a manutenção predial é o atendimento médico, de enfermagem e a marcação de exames pela UBS, o que não impede das pessoas fazer consultas no laboratório”, afirmou.

Dayana informou que neste período de manutenção predial os usuários devem se dirigir as UBSs mais próximas, que são do São Vicente, 31 de Março, Ione Santiago, Jardim Floresta e Silvio Botelho.   

“Durante a manutenção fizemos o remanejamento dos profissionais para outras UBS e fortalecendo os atendimentos”, disse. “A UBS do São Vicente estava sem médico, então mandamos nosso médico pra lá, a UBS do Liberdade também estava sem médico e enviamos, faltava enfermeiras no Silvio Botelho e 31 de Março e enviamos, os técnicos, vacinadores e farmacêuticos foram distribuídos para outras unidades” afirmou. “Porém, tão logo as atividades voltem na UBS do Mecejana estes profissionais voltam para seus postos desta UBS”, complementou.

Danyela afirmou que o prédio da UBS do Mecejana é centenário e precisava de melhorias já há algum tempo.  

“Esta UBS é mais uma que a Prefeitura vem fazendo manutenção e dando mais comodidade para os servidores e a população”, disse. (R.R)