REGIONAL

Tapiocaria aposta em nomes de bairros de Boa Vista para regionalizar e faz sucesso com grande porção

Já viu uma tapioca de 37 centímetros diâmetro em Boa Vista? Esse é o tamanho da tapioca vendida no Complexo Airton Senna

O local oferece a possibilidade de acrescentar Tucumã ou Castanha do Pará na goma ou recheio. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O local oferece a possibilidade de acrescentar Tucumã ou Castanha do Pará na goma ou recheio. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Já viu uma tapioca de 37 centímetros diâmetro em Boa Vista? Esse é o tamanho que a Tapiocaria Macuxi’s produz o beiju para comercializar no Complexo Airton Senna.

A FolhaBV foi até o local para conhecer a tapiocaria que, além de ter uma tapioca que serve até quatro pessoas, tem a diversidade de recheios com os nomes de alguns bairros da capital roraimense. Renzo Neves e Kauanny Freitas são o casal responsável pelo empreendimento.

“Meu esposo morou em Manaus durante 10 anos. Lá é normal ter uma tapioca grande que serve família, de duas a quatro pessoas. Por isso que ele teve essa ideia de fazer uma tapioca grande e agora tivemos a oportunidade de abrir um ponto no quiosque”, explicou Kauanny.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A sócia informou que a tapioca tem 37 cm de diâmetro. Já o preparo dessa iguaria amazônica acontece na chapa com o auxílio de um molde de metal no tamanho ideal e uma peneira maior ainda.

Tapioca com nome de bairro

O empreendimento oferece 11 tapiocas com recheios diferentes e com nomes de bairros de Boa Vista. São elas: Centro, Canarinho, Mecejana, São Vicente, Caimbé, Caçari, São Francisco, Aparecida, Dos Estados, União e Paraviana.

Kauanny explica que nomes de bairros foram pensados por sugestão do seu tio. “A ideia inicial era que as pessoas montassem a sua tapioca escolhendo os ingredientes. Só que tem pessoas que as vezes ficava perdida, indecisa, e dentro de quatro dias, mais ou menos, da gente já inaugurado, o meu tio sugeriu que a gente colocasse o nome dos bairros para ficar com a cara de Roraima”.

Kauanny Freitas é sócia da Tapiocaria Macuxi’s junto com o esposo, Renzo Neves. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Para se ter uma ideia, a tapioca Centro é simples, a Canarinho conta com Castanha do Pará na goma. A Paraviana é a mais cara, mas “por puro acaso”, brinca Kauanny. Ainda é possível que seja acrescentado Tucumã, se assim o cliente desejar.

“A escolha dos bairros foi bem aleatória ou pelo que fosse mais próximo de onde estamos localizados. Mas vai ser ampliado porque existem várias combinações feitas pelos clientes, que estão fora dos bairros que a gente já tem no cardápio, e elas podem virar um novo prato com um novo bairro”, afirma.

Sanduíches com municípios de Roraima

Além de uma tapioca grande com nomes de bairros, o local ainda comercializa sanduiches com os nomes dos municípios de Roraima. Ao todo, são apenas 10 opções, entras elas Boa Vista, Cantá e Normandia, além do tradicional X-Caboquinho.

A Tapiocaria Macuxi’s está localizada no Complexo Airton Senna, na avenida Ene Garcez, 230, bairro Mecejana. Mais informações sobre o local estão disponíveis no Instagram @tapiocariamacuxis.