Cotidiano

Sindicatos preveem reposição salarial após reunião com chefe da Casa Civil

No entanto, Governo informou que procurará uma alternativa que atenda os servidores e que não comprometa o orçamento

Os sindicatos que representam os servidores do poder executivo roraimense estiveram reunidos com o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, nesta terça-feira (06), para alinhar as demandas sindicais, entre elas a revisão geral anual. De acordo com os sindicatos, o secretário teria informado que o governador de Roraima, Antonio Denarium, iria anunciar a reposição salarial de 5,79% até o final de junho, o que não foi confirmado pela Secretaria de Comunicação.

Segundo os sindicatos, durante sua fala, o chefe da Casa Civil informou que os relatórios da Secretaria de Planejamento (Seplan) demonstraram a recuperação fiscal que o Estado tem passado. No entanto, Portela teria alegado que Denarium conversará com todas as entidades sindicais para anunciar a reposição salarial.

“O governador vai dar o seu posicionamento. Um posicionamento, que até onde nos foi repassado, é positivo. Agora é aguardar o pronunciamento sobre a revisão geral anual dos servidores, onde a expectativa está dentro daquilo que já vem sendo pregado [5,79%]. Se vier mais, os servidores agradecem”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira.


Cerca de 15 entidades sindicais participaram da reunião com Flamarion Portela. (Foto: reprodução)

Procurada, a Secretaria de Comunicação Social explicou que o Governo de Roraima está “sensível à possibilidade de concessão de reajuste”, além de ter mantido diálogo com as representações sindicais para construírem uma “alternativa que atenda os servidores e que não comprometa o orçamento”. A reunião entre Denarium e os sindicatos será realizada, mas, até o momento, sem divulgação de data.