Cotidiano

Servidores estaduais devem fazer recadastramento obrigatório de dados

Quem não atualizar os dados poderá ter o pagamento de salários suspenso

O governo estadual disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (13), um laboratório de informática com 50 computadores com acesso à internet e instrutores para orientar servidores sobre o preenchimento do recadastramento obrigatório do Estado.

O servidor deve ir sede do Instituto de Educação de Roraima (Ierr), na avenida São Sebastião, 521, no bairro Tancredo Neves, das 8h às 13h, com a documentação. A ação é coordenada pela Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), por meio da Escola de Governo.

A medida visa atualizar os dados pessoais da base de dados cadastrais e atender as demandas do setor de Recursos Humanos, obedecendo às exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – E-social.

Todos os servidores estaduais (efetivos, ativos ou inativos, sem vínculo com o Iper [Instituto de Previdência do Estado de Roraima], pensionistas, comissionnados, celetistas, seletivados e servidores federais à disposição do Estado), devem atualizar os dados até o dia 28 de fevereiro, por meio do site https://www.recadastramento.rr.gov.br,  para evitar a suspensão do pagamento devido à falta de dados.

“Mais de 7 mil servidores já se recadastraram, o que denota o engajamento e compreensão da importância dessa ação por parte dos nossos servidores”, ressaltou o secretário estadual de Gestão Estratégica e Administração, Anselmo Gonçalves.