Cotidiano

Servidores da Gestão Social marcam paralisação em protesto ao novo PCCR

Categoria irá parar nesta segunda-feira (3) e cobra melhoria nas tabelas salariais

Servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) em Boa Vista farão uma paralisação na segunda-feira (3) para protestar contra o projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara Municipal que revisa o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais.

Em nota publicada nas redes sociais, o coletivo Suas, que representa a categoria, afirmou que nenhuma das reivindicações apresentadas pelos servidores foram atendidas pela Prefeitura no novo PCCR. “Nosso salário tornou-se defasado com o exponencial aumento do custo e vida. Está tudo caro e nós, trabalhadores, não pagaremos por essa crise”, complementa.

A categoria cobra melhoria nas tabelas salariais, principalmente para o nível médio; criação de gratificações específicas; criação da retribuição por titulação; criação do auxílio alimentação e novas redações para progressão e promoção.

A proposta para a revisão do PCCR foi apresentada à imprensa e enviada à Câmara Municipal na última sexta-feira (31). Entre os pontos alterados pela Prefeitura de Boa Vista, está a unificação das progressões e das promoções para todos os servidores, além do aumento da licença paternidade. O projeto está em tramitação e deve ser votado em 15 dias.