Cotidiano

Servidores ateiam fogo em lixo de escola e incomodam moradores

Seed diz que foram servidores terceirizados que atearam fogo mas imediatamente foi apagado

Moradores próximos à escola estadual Dr. Ulysses Guimarães, localizada no bairro Dr. Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, denunciaram à FolhaBV que servidores da instituição de ensino atearam fogo em um lixo gerando fumaça que causou incômodo à população.

Em denúncia anônima uma das moradoras que é mãe de aluno na escola, disse que a ação vêm ocorrendo há algumas semanas e a fumaça incomoda quem passa no local. Ainda no relato a denunciante diz que ligou para o 156, pois a ação é considerada crime, mas que ninguém atendeu.

Outra denunciante, que também é mãe de aluno da instituição, registrou a queimada na última quarta-feira, 16, e diz que questionou os funcionários do porquê estarem ateando fogo e a resposta que teve foi que não tinha equipe para realizar a limpeza e que atear fogo foi a solução para reduzir o lixo.

A FolhaBV questionou a Seed sobre a situação, que respondeu com a seguinte nota.

A Secretaria de Educação e Desporto esclarece que há dez dias, servidores terceirizados que atuam na limpeza da instituição de ensino reuniram algumas folhas ao limparem a área externa da escola e atearam fogo, o qual foi imediatamente apagado.

Informa que não houve ordem da gestora da instituição para a queimada e esclarece que depois desse fato, não houve mais nenhum episódio de fogo na escola e os servidores já foram devidamente orientados sobre a questão.