Cotidiano

Seletivo para Intérprete de Libras terá nova avaliação

A reavaliação de títulos começa hoje, dia 26, e encerra na quarta-feira, dia 27. Confira o cronograma

A Secretaria de Estado da Educação e Desportos tornou sem efeito o resultado preliminar da avaliação de títulos do Processo Seletivo para contratação de profissionais intérpretes de libras, divulgada no dia 21 de março. Um novo cronograma de atividades para o certame foi divulgado por meio do Edital N° 018/2019/SEED/GAB/RR, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 25 de março.

 A mudança ocorreu devido a necessidade de algumas adequações no edital no que diz respeito aos conceitos de avaliação e exigências documentais, como por exemplo, no item  6.4 alínea “c” do edital que solicita a Certidão de quitação eleitoral, agora o comprovante de votação do último pleito será aceito.

 Outra alteração foi em função da necessidade de reanálise dos conteúdos dos certificados previstos no item 6.4, alínea “g”, que não apresenta o termo “avançado”, mas apresentam correspondência e carga horária compatível. Como critério de avaliação, agora também serão consideradas as experiências e vivências práticas e interpretação de Libras /Língua Portuguesa. Haverá ainda revisão de algumas notas que não poderão ultrapassar os 50 pontos previstos em edital.

 Com a alteração no cronograma, as reavaliações de títulos serão realizadas pela Comissão nesta terça-feira, dia 26 e quarta-feira, dia 27. A divulgação do resultado preliminar da reavaliação será no dia 28 de março e o prazo para interposição de recurso, dia 29 de março. Já a divulgação dos classificados e convocação para a prova prática será no dia 2 de abril e a prova ocorrerá no período de 3 a 5 de abril, com divulgação do resultado preliminar para o dia 8 do mesmo mês.

Já os recursos contra o resultado preliminar da prova prática poderão ser interpostos no dia 9 de abril. O resultado final está previsto para o dia 11, e a convocação e lotação dos candidatos aprovados ocorrerá nos dias 12 e 15.  No total, foram ofertadas 52 vagas para o cargo de intérprete de libras.

O candidato aprovado será lotado no município que escolheu no ato da inscrição, sem possibilidade de transferências enquanto durar o contrato, que terá prazo de um ano podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração será de R$ 1,2 mil e a carga horária de trabalho é de 40 horas.