Cotidiano

Seletivo oferta 115 vagas com salários de até R$ 3 mil em Roraima

Profissionais devem atuar no suporte técnico, logístico e pessoal nas atividades da Secretaria de Cidades nos cadastramentos de famílias para enquadramento das mesmas nos programas socioassistenciais do Governo

O governo estadual publicou nesta quinta-feira (12) o edital de processo seletivo da SeCidades (Secretaria Estadual das Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios) para contratação de 25 gerentes de área e 90 visitadores sociais, além de formação de cadastro de reserva.

A contratação tem vigência de 12 meses contados a partir da data da assinatura dos primeiros contratos dos convocados e o processo será gerido por comissão organizadora da pasta.

Os salários são de R$ 2 mil para visitador social (nível Fundamental) e de R$ 3 mil para gerente de área (nível Médio). São reservadas ainda vagas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e a carga horária é de 40 horas semanais para ambos os cargos.

Os profissionais devem atuar no suporte técnico, logístico e pessoal nas atividades da secretaria nos cadastramentos de famílias para enquadramento das mesmas nos programas socioassistenciais do Governo, como Cesta da Família, Morar Melhor e Colo de Mãe.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial a partir da próxima terça (17) e quarta-feira (18), na sede da Uerr (Universidade Estadual de Roraima) – rua Sete de Setembro, 231, bairro Canarinho, em Boa Vista.

Para participar da seleção, o interessado deve organizar a documentação e entregá-la em envelope lacrado, contendo cópia de documento oficial de identificação com foto; o formulário de inscrição preenchido e assinado, além de declarações preenchidas e assinadas, conforme previsto no edital.

O candidato que se declarar pessoa com deficiência deve preencher campo respectivo específico no formulário, no ato da inscrição, e enviar atestado médico (laudo médico).

Atuação

O secretário das Cidades, Edécio Marques, explicou que os gerentes de área prestam auxílio na coordenação de atividades de campo na interlocução e organização com as equipes de visitadores sociais designadas para cada área de atuação em Roraima, que pode ser na capital e no interior, em zonas urbanas e rurais e localidades de difícil acesso.

“Os gerentes fazem os trabalhos administrativos no acompanhamento e controle das ações de cadastro e coleta de dados das famílias atendidas por programas sociais do Governo, elaborando relatórios e documentos, além de outras atividades de rotina dos cargos. Os visitadores também fazem serviços administrativos e atividades de campo, com visitas e coletas de dados”, disse.

É de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todos os atos relacionados ao processo seletivo simplificado, que também serão publicados no site do Governo e no Diário Oficial do Estado (DOE).