Cotidiano

Sejuc divulga resultado final do concurso da Polícia Penal

Com isso, profissionais já estão aptos a atuarem nos presídios roraimenses

Embora o governo tenha informado que após a formatura, os policiais penais poderiam começar a atuar nos presídios após a homologação do concurso, ainda não foi definida uma data para que eles entrem em exercício. 

A FTIP (Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária), que faz a guarda das unidades prisionais, ficará no Estado até o fim deste mês.

A Secretaria de Justiça e Cidadania divulgou o edital de homologação do resultado final e classificação do concurso público para a Polícia Penal. O resultado pode ser acessado no site do Instituto AOCP, responsável pelo certame. A lista também está disponível no DOE (Diário Oficial do Estado).

Durante a formatura dos 444 novos agentes, no fim de agosto, o governo informou que após a homologação do concurso, os profissionais poderiam começar a trabalhar nos presídios de Roraima.

“Após o início do trabalho dos novos policiais penais, a FTIP deixará o Estado. Mas nós temos hoje uma Polícia Penal equipada, bem treinada, que vai dar continuidade ao trabalho que foi iniciado com a FTIP”, disse o governador Antonio Denarium, na ocasião.

Ele comentou também sobre a inauguração da Cadeia Feminina do bairro Asa Branca e o novo presídio de segurança máxima.

“Vamos inaugurar daqui uns dias a nova cadeia pública feminina, que tem capacidade para atender até 300 mulheres, vamos inaugurar ainda esse ano o novo presídio masculino de segurança máxima, Monte Cristo, ao lado externo da PAMC”, acrescentou.