Cotidiano

São João da Baliza vai discutir segurança nas escolas em audiência pública

Prefeitura pretende apresentar medidas preventivas que irá adotar e construir com a sociedade outras ações para garantir mais segurança nas unidades escolares

Em meio à onda de ataques a escolas pelo Brasil, a Prefeitura de São João da Baliza anunciou que vai realizar, no próximo dia 18, audiência pública para discutir a segurança nas escolas municipais. O local do evento ainda não foi definido.

Conforme o Poder Executivo, a ideia é apresentar medidas preventivas a serem adotadas pela gestão e construir com a sociedade outras ações para garantir mais segurança nas unidades escolares. 

A partir de segunda-feira, a população local poderá encaminhar sugestões que serão debatidas na audiência, por meio dos canais da Ouvidoria Municipal, pelo número (95) 98424-0322 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

O evento deve contar com a participação de órgãos de segurança pública, como a  Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, a Câmara Municipal, o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Ministério Público e representantes das secretarias municipais de Educação e Administração.

Caso chocante e preocupante

Na última quarta-feira (5), uma creche de Blumenau (SC) foi alvo de um ataque com um machado, que resultou na morte de quatro crianças. No mesmo dia, em Boa Vista, o Sesc Roraima suspendeu um aluno que levou uma faca de pesca e anunciou medidas de segurança. O objeto seria usado para ele se proteger de um possível atentado.