Cotidiano

Salas de sutura e de gesso são fechadas no Cosme e Silva

Sesau não informou o motivo do fechamento das salas de sutura e de gesso, mas, esclareceu que estuda medidas para que o serviço seja retomado naquele unidade de saúde

Servidores que trabalham no Pronto Atendimento Cosme e Silva informaram que a sala de gesso fechou e que a sala de sutura também será fechada.

Localizado no bairro Pintolândia, o Pronto Atendimento Cosme e Silva é a unidade de saúde referência em urgência e emergência naquela região.

Servidores entraram em contato com a reportagem, demonstrando preocupação de como ficarão os atendimentos aos pacientes que se deslocam até a unidade em busca de atendimentos.

“A maioria que procura o Cosme e Silva mora aqui nas proximidades dessa unidade de saúde e sabemos que tem muita gente que vem de outros bairros até aqui, para serem atendidos. E agora, teremos que encaminhar eles para onde”, questionou uma funcionária pública do Cosme e Silva.

A mesma servidora pública comentou que ainda não foram informados para onde devem encaminhar as pessoas que chegam à unidade.

SESAU – A Secretaria de Saúde não informou o motivo de fechar as salas de sutura e de gesso. Mas, por meio de nota, informou que está estudando medidas para que as salas de gesso e de sutura do Pronto Atendimento Cosme e Silva (PACS) possam retomar o serviço o mais breve possível.

Ressaltou ainda que os atendimentos estão concentrados no HGR, onde são feitos pela equipe multiprofissional da unidade.